Ícone do site Misto Brasil

Redes de fast food retiraram cebolas após surto de bactéria

Loja Burger King DF Misto Brasília

A rede de alimentos também se preveniu contra a suposta cebola contaminada/Arquivo/Divulgação

Grandes nomes de franquias de alimentação tomaram medidas preventivas após casos relacionados ao McDonald’s

Por Misto Brasil – DF

As redes de fast food Yum! Brands e o Burger King retiraram cebolas de algumas de suas unidades, enquanto o setor de restaurantes investiga um surto da bactéria E. Coli inicialmente relacionado ao McDonald’s.

https://mistobrasil.com/wp-content/uploads/2024/10/Text-to-Speech.wav?_=1

A Yum retirou cebolas frescas de algumas lojas do Taco Bell, Pizza Hut e KFC “por excesso de cautela”, disse a empresa na quinta-feira (24) em um comunicado à Bloomberg News, sem revelar quais lojas e regiões foram afetadas ou nomear fornecedores.

Leia – hambúrguer do McDonald’s provocou morte e intoxicação

“Continuaremos seguindo as orientações dos fornecedores e regulatórias para garantir a segurança e a qualidade contínuas de nossos alimentos”, disse a empresa.

O Burger King disse na quinta-feira (23) que obtém algumas de suas cebolas de uma instalação no Colorado administrada pela Taylor Farms, que abasteceu os restaurantes McDonald’s que foram afetados pelo surto.

A Taylor Farms emitiu um recall de alguns de seus lotes de cebola amarela, apesar de não ter encontrado vestígios de E. coli até a quarta-feira. Os distribuidores de restaurantes US Foods Holding e Sysco também notificaram os clientes sobre o recall.

“Apesar de não termos tido contato com autoridades de saúde e não termos indicações de doença, pedimos proativamente aos 5% de restaurantes nossos que receberam cebolas inteiras distribuídas por esta unidade que as descartassem imediatamente há dois dias e estamos no processo de reabastecê-las a partir de outras unidades”, disse o Burger King.

A Fat Brands, dona de restaurantes como o Johnny Rockets, disse que retirou todos os produtos de cebola fresca da Taylor Farms.

Sair da versão mobile