Não adianta esconder o Sol com a peneira, como diz o povo. É flagrante o envelhecimento das lideranças
Por Genésio Araújo Júnior – DF
É sempre bom ouvir o outro lado. A deputada Glaise Hoffman disse que o PT teve bom resultado, saltando de 183 para 252 cidades e voltou a comandar uma capital como Fortaleza, enfrentando ataques com mentiras e violência por parte da extrema-direita.
Ouça o comentário do articulista do Misto Brasil
O ministro Alexandre Padilha disse que o PT enfrentou o êxodo da reeleição com a taxa de 82% de sucesso dos atuais prefeitos, que estão convivendo com a melhora da atividade econômica, recebendo transferências bilionárias do governo federal e ainda os recursos das emendas parlamentares.
Para irritação de Glaise, o chefe da articulação política disse que o PT é campeão nacional, mas com os municípios, ainda está numa zona de rebaixamento, como o Z4, do brasileirão de futebol.
Os dois não estão errados, mas como explicar um governo com tantos êxitos econômicos, comparando com o governo Bolsonaro, e o partido do presidente ficar atrás do partido do vice, o PSB de bola?
Não adianta esconder o Sol com a peneira, como diz o povo. É flagrante o envelhecimento das lideranças e a incapacidade de se comunicar com o novo Brasil profundo que está surgindo.
Bolsonaro, em 2022, não entendia porque se dizia que tinha tanto miserável e ele distribuiu tanto dinheiro para se releger. O PT tem que aprender com os erros dos outros e os seus.