Foi o que disse o presidente do Sebrae Nacional durante um evento em São Paulo e mais uma vez reclamou da falta de crédito
Por Misto Brasil – DF
O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, defendeu a inclusão econômica a partir das pequenas empresas. A defesa foi feita durante o 7º Fórum Brasil de Investimentos, em São Paulo.
Mais uma vez ele lamentou que esses negócios enfrentam uma barreira significativa: a falta de acesso a crédito.
“A inclusão econômica começa pelos pequenos, que representam 95% das empresas do país, geram 55% dos empregos formais e já respondem por 80% da economia”.
O presidente do Sebrae Nacional citou como atenuante o programa Acredita, lançado recentemente. Foi definida uma carteira de crédito desses empreendedores com aval no valor de R$ 30 bilhões, possibilitando que inovem e prosperem, com o crédito assistido.
“Este momento nos oferece uma oportunidade única para fortalecer a sustentabilidade em uma escala nunca vista antes, colocando o Brasil como um exemplo global de economia inclusiva e responsável”.
O presidente da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), Paulo Hartung, reforçou a importância de valorizar as conquistas do setor.
“Não há um caminho fácil, mas existe um caminho possível, e é nele que devemos concentrar nossos esforços. O Brasil está entre os dez países com maior potencial do mundo e nossa tarefa é transformar esse potencial em oportunidades”.