Até agora 60 delegações foram confirmadas e o acesso ao prédio do Legislativo federal será restrito para as pessoas somente com credencial
Por Misto Brasil – DF
A visitação institucional ao Palácio do Congresso Nacional ficará fechada a partir de sábado (02) até o dia 8 de novembro. O motivo é a organização da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), nos dias 6 e 8 de novembro.
O programa institucional gratuito será retomado em 9 de novembro, segundo informou ontem (29) à noite a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados.
O P20 é o grupo que reúne os parlamentos dos 20 países com as maiores economias do mundo. O tema do encontro é “Parlamentos por um Mundo mais Justo”.
Nos dois dias de realização do evento, haverá um credenciamento especial emitido pela organização. O acesso será restrito e até mesmo os servidores e funcionários terceirizados serão dispensados.
O diretor-geral da Câmara dos Deputados, Celso de Barros Correia Neto, explica que o encontro vai reunir centenas de pessoas de todas as partes do mundo em Brasília.
“Foram 30 convites e já temos mais de 60 delegações confirmadas. Cada uma delas tem entre quatro e oito representantes”.
Uma inovação que aconteceu neste ano, com o Brasil à frente do grupo, foi a realização da primeira reunião das mulheres parlamentares do P20, no último mês de julho, em Maceió (AL).
“Ela é simbólica: a primeira reunião com a bancada feminina. Isso é muito importante, é muito representativo, e se espera que essa mensagem seja passada adiante, para que esse tipo de reunião, com essa temática, possa acontecer muitas e muitas vezes”.