Os integrantes da bancada estão preocupados em ficar fora da Mesa Diretora, mesmo com a quarta bancada na Câmara com 43 parlamentares
Por Misto Brasil – DF
Nesta terça-feira (05) um grupo de parlamentadas da bancada do PSD se reúne com o pré-candidato à presidência da Câmara, Antonio Britto (PSD-BA), A ideia é convencer o deputado do partido a desistir da corrida eleitoral.
Os integrantes da bancada estão preocupados em ficar fora da Mesa Diretora, mesmo com a sexta bancada na Câmara com 43 parlamentares, um a menos se comparado com o MDB. A maior bancada é integrada por seis partidos e a federação do PSDB e Cidadania, com 161 deputados.
Essa bancada apoia em peso a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). Pelos acordos até agora estabelecidos, Mota fez uma ampla frente parlamentar com a distribuição de cargos na Mesa Diretora.
Na semana passada, oito partidos anunciaram oficialmente o apoio a Hugo Motta. Outras dez legendas ainda não declararam qual nome apoiarão nas eleições.
Hugo Motta afirmou comentou que busca diálogo com todas as siglas que não escolheram seus candidatos. O PDT e o PSB estão perto de anunciar apoio ao candidato do Republicanos para a presidência da Câmara.
Segundo foi comentado nos corredores da Câmara, o deputado Altineu Cortes (PL-RJ) será indicado para a primeira vice-presidência. E o PT deve ficar com a primeira secretaria. Pela composição, ainda faltam definir os nomes para a segunda, terceira e quarta secretarias.
O outro pré-candidato, deputado Elmar Nascimento (União-BA), já teria negociado a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). É a mais importante comissão da Câmara, que possui 30 em funcionamento.