A vontade do chefe da Casa é que o texto seja aprovado até dezembro, antes que termine seu mandato como o mandatário do Senado
Por Misto Brasil – DF
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reafirmou o objetivo de que a reforma tributária seja votada ainda neste ano no Senado. Hoje (05) à tarde foi apresentado um novo calendário de audiências na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Serão quatro audiências em dois dias de trabalho. Acontecerá nos dias 12 e 13 deste mês. Veja o quadro logo abaixo.
A vontade do chefe da Casa é que o texto seja aprovado até dezembro, antes que termine seu mandato como o mandatário do Senado.
Em conversa após a participação no segundo Simpósio Liberdade Econômica, Pacheco afirmou que a reforma precisa ser aprovada.
“A reforma está longe de ser a ideal, mas é a possível para colocar fim ao manicômio tributário. Corrigiremos ao longo do tempo outras discussões que possam ser geradas”.
“O que não podemos permitir é colocar um obstáculo intransponível para a finalização da reforma. Isso seria um retrocesso”.
A CCJ do Senado divulgou nova agenda de audiências públicas de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/2024).
Outros debates foram incluídos na agenda, que se estenderá até 27 de novembro. A mudança pode dificultar o cumprimento do calendário inicial, que trazia a previsão de votação em 4 de dezembro.