Nesta segunda-feira (11), o governo retoma as discussões. A expectativa era que o pacote seria apresentado na semana passada
Por Misto Brasil – DF
O pacote de medidas de corte de gastos obrigatórios será anunciado após o presidente Lula da Silva explicar as propostas aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.
Nesta segunda-feira (11), o governo retoma as discussões sobre o aguardado pacote de cortes de gastos. A expectativa era de que o anúncio das medidas de controle das contas públicas fosse feito na semana.
Leia – é difícil agradar a gregos e a troianos
A expectativa era de que o anúncio das medidas de controle das contas públicas fosse feito na semana passada.
Mas as reuniões devem continuar já que o presidente Lula deve apresentar o pacote o pacote aos chefes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), porque as medidas precisarão de aprovação do Congresso.
Em entrevista ao programa Podk Liberados, da RedeTV, veiculada no domingo (10), o presidente disse que a criação de empregos, a valorização do salário mínimo e o apoio ao empreendedorismo levarão a avanços significativos da economia na sua gestão.
Na semana passada, sem adiantar medidas, Fernando Haddad afirmou que o pacote será composto por uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar.