A decisão do parlamentar do PSD foi anunciada no início da tarde ao lado do presidente do Partido, Gilberto Kassab
Por Misto Brasil – DF
O deputado Antonio Brito (PSD-BA) desistiu de concorrer á presidência da Câmara dos Deputados. Ele como toda a bancada parlamentar vai apoiar a eleição do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).
Veja o comunicado em vídeo logo abaixo.
O líder do Republicanos, Hugo Motta deve encontrar o presidente Lula da Silva (PT) nesta semana. O deputado foi indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), como seu sucessor no comando da Casa, a partir de 2025.
Num comunicado feito há pouco para a Imprensa, o parlamentar informou que a decisão é da bancada do partido e seguiu uma sugestão sua. Ele estava ao lado do presidente nacional do PSD, ex-prefeito Gilberto Kassab.
Na semana passada, Brito teve uma reunião com parte da bancada que pedia a desistência da candidatura. A semana só veio uma semana depois.
O partido deverá ficar com a terceira ou quarta Secretaria da Mesa, mas vai depender da proporcionalidade de cada bancada. Também deverá garantir a presidência de algumas comissões permanentes.
Motta já tem o apoio da maioria dos partidos. Além do Republicanos, o deputado já conquistou os apoios da federação PT, PCdo-B e PV, do MDB, do PP, do PL, do Podemos, da federação PSDB-Cidadania, do PDT, do PSB, do Solidariedade, da Rede e do PRB.
Com esses partidos, o parlamentar já soma mais de 300 votos e poderia ser eleito para a chefia da Câmara com folga.