Convênio deve melhorar mercado das pequenas panificadoras

Trabalhador mãos padaria
O setor de panificação precisa de pessoal qualificado/Arquivo
Compartilhe:

Nos próximos dois anos devem ser investidos R$ 5,9 milhões numa série de atividades, como treinamento dos funcionários e qualidade do pão francês

Por Misto Brasil – DF

O Sebrae e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) assinaram um convênio de R$ 5,9 milhões. O dinheiro vai financiar uma série de atividades que serão realizadas para melhorar o setor.

O objetivo é orientar os panificadores da microempresa a reduzir o consumo de energia, treinar para aumentar a qualidade do pão francês, promover a produtividade das empresas nesses cursos e e tornar 80% dos negócios atendidos aptos do ponto de vista documental.

A previsão da Abip para 2025 é um crescimento 8% a 9% do setor, composto aproximadamente por 90 mil padarias.

Esse investimento será feito em parceria nos próximos dois anos, segundo foi divulgado hoje (22), quando foi formalizado o convênio na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

“Nós vamos estabelecer um acordo de cooperação para que o Sebrae possa trazer para o setor produtivo aquilo que é fundamental, que é garantir a ele uma qualidade na sua gestão do negócio“, garantiu o presidente do Sebrae, Décio Lima.

O presidente da Abip, Paulo Menegueli, completou ao dizer que é preciso ajudar na gestão, na inovação, ” nos projetos de sustentabilidade, na economia da energia, na retenção de talentos”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas