Há algumas condições para o financiamento total ou parcial das bolsas de estudo, como a renda de 1,5 salário mínimo
Por Misto Brasil – DF
Foi publicado nesta terça-feira (26), o edital do cronograma e procedimentos do cronograma para a renovação e adesão do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni).
O edital se refere ao primeiro semestre de 2025. O período de adesão, renovação da adesão e emissão de Termo Aditivo vai ocorrer entre esta quarta-feira (27) até o dia 16 de dezembro.
A íntegra do edital divulgado no dia 22 com as demais informações pode ser encontrado neste endereço eletrônico.
No Prouni, o candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral.
Essa bolsa cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até três salários mínimos.
Para participar do Prouni é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições, que tenha cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública.
Ou que tenha frequentado o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.
Ou que seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação e professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.


