Foi apresentado um estudo sobre a viabilidade da operação que pode ser executada pela italiana ITA Airways
Por Misto Brasil – DF
O Governo do Distrito Federal (GDF) e o governo federal se uniram na conquista de um voo internacional que ligue Brasília a Roma, em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, segundo informou a Agência Brasília.
O embaixador da Itáilia, Alessandro Cortese, defendeu a abertura da nova rota por meio da companhia aérea italiana ITA Airways, e pontuou que Brasília é uma cidade turística com potencial para a nova rota.
“A ligação entre as duas capitais tem um valor muito simbólico”, frisou.
Nesta sexta-feira (06), o secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, e o secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, reuniram-se com o embaixador.
Foi para tratar sobre o tema, ocasião em que foi entregue o estudo conjunto MTur e Serinter de “análise de viabilidade para lançamento de voo direto de Roma para Brasília”.
Uma nova reunião entre os representantes do GDF e Ministério do Turismo e a companhia ITA Airways deverá acontecer em janeiro de 2025.
Os secretários pediram o apoio do embaixador italiano na intermediação do encontro para que sejam apresentadas, diretamente à empresa, o levantamento de dados entregue na reunião sobre o potencial sucesso da nova rota.