O mutirão acontece de forma gratuita e funciona exclusivamente com o objetivo de avaliar lesões suspeitas de câncer de pele
Por Misto Brasília – DF
Os dermatologistas atenderão a população no Dia de Combate ao Câncer de Pele, neste sábado (07).
São mais de 100 postos espalhados pelo país, das 9 às 15 horas. Contará com a presença de mais de 2 mil dermatologistas voluntários.
O mutirão acontece de forma gratuita e funciona exclusivamente com o objetivo de avaliar lesões suspeitas de câncer de pele.
Veja os locais de atendimento nas capitais e outras cidades
Desde o início dessa ação, em 1999, já foram realizados mais de 600 mil atendimentos, com mais de 75 mil casos de cânceres cutâneos identificados.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia disse estar comprometida em reduzir a incidência da doença e sua mortalidade, pois acredita que um país com menos diagnósticos de câncer da pele é meta alcançável.
A conscientização pública é uma das formas de reduzir sua incidência, defende a SBD.
A campanha deste ano pede ao público para refletir sobre o autocuidado. O lema é Proteger a pele é proteger a saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de pele responde por 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil, conforme divulgou a Agência Brasil.
A Estimativa 2023 de Incidência de Câncer no Brasil, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), revela números surpreendentes. São esperados aproximadamente 220,49 mil novos casos de câncer de pele por ano no triênio 2023-2025.