Ibaneis Rocha citou uma entrevista do ex-presidente em defesa dos recursos para manter os serviços na capital federal
Por Misto Brasil – DF
O governador do Distrito Federal repostou uma mensagem do ex-presidente Michel Temer (MDB) sobre a proposta de corte do Fundo Constituciuonal do Distrito Federal.
Neste domingo (08) à tarde, Ibaneis Rocha (MDB) voltou a afirmou que os recursos são para “assegurar a continuidade de serviços essenciais, como segurança, saúde e educação, que impactam diretamente a qualidade de vida dos brasilienses”.
Na semana passada, o governador conversou com lidernças da Câmara dos Deputados para reveter a decisão do governo federal que está na proposta de corte de gastos em análise pelos deputados e senadores.
Michel Temer disse ao Correio Braziliense, que antes do Fundo Constitucional, Brasília vivia a autonomia política, com a eleição de deputados, senadores, deputados distritais e governadores, mas não tinha independência financeira em relação à União.
“Reitero que o Governo Distrital não cuida apenas dos moradores de Brasília, mas tem condições político-institucionais que ultrapassam os limites territoriais da capital”.
“Hoje, mais do que nunca, o Governo Distrital há de cuidar das questões democráticas tendo em vista que Brasília é sempre palco de movimentos populares oriundos de todo o país”.
“Ademais disso, tem o dever de preservar a incolumidade dos órgãos do Poder como a preservação dos seus espaços físicos. Tudo isso significa ônus para o Governo Distrital”.
O governador vai na mesma linha do ex-presidente: “Preservar o Fundo Constitucional é assegurar a continuidade de serviços essenciais, como segurança, saúde e educação, que impactam diretamente a qualidade de vida dos brasilienses”.
“Esses recursos permitem que a nossa capital tenha estrutura para ser referência de gestão e bem-estar para os moradores e para todos os brasileiros”.
“É por isso que vamos continuar firmes, dia após dia, para que todos reconheçam a importância desse recurso não só para o DF, mas para todo o Brasil”.