Prefeito bolsonarista negou que os papais-noéis dourados com detalhes verdes tenham sido confeccionados por motivos políticos
Por Misto Brasil – DF
A prefeitura de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina está sendo criticada após decorar a cidade com papais noéis vestidos com roupas douradas com detalhes verdes, ao invés do tradicional vermelho.
Internautas e políticos da oposição no estado acusam a gestão municipal de mudar os trajes do “bom velhinho” por convicções políticas e querem explicações do prefeito, Fabrício Oliveira, que é do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, informou o InfoMoney.
Ao Estadão, o prefeito de Balneário Camboriú negou que os papais-noéis dourados com detalhes verdes tenham sido confeccionados por motivos políticos.
“Não foi uma escolha nossa de descaracterizar, até porque não descaracteriza o Natal. Eu tenho certeza que não houve motivação política alguma”, afirmou.
Em uma licitação publicada em no dia 4 de novembro, a prefeitura de Balneário Camboriú solicitou 11 papais-noéis feitos de fibra de vidro.
Destes, nove deveriam ser dourados com detalhes brancos ou bordô (um vermelho mais escurecido) e outros dois teriam a pintura colorida com a preferência de verde ou bordô. Somados, as peças custaram R$ 89,5 mil ao erário da cidade.
A empresa vencedora do pregão foi a Luz & Forma Comércio e Decorações, de Joinville, também em Santa Catarina.
Em nota oficial enviada ao Estadão, a prefeitura de Balneário Camboriú afirmou que as cores dourada, verde e branca, foram escolhidas para simbolizar “prosperidade e exclusividade”.
“Com um foco especial nas cores branco, dourado e verde, a decoração natalina deste ano busca simbolizar prosperidade e exclusividade, valores que o município deseja transmitir por meio dos elementos que adornam seus principais pontos turísticos”