O levantamento do Mission Brasil revela ainda que 43,5% dos entrevistados informaram ganhar atualmente até um salário mínimo
Por Misto Brasil – DF
Muita gente ainda busca uma vaga temporária nesta reta final das vendas do final do ano, estimulados pelo aquecimento do mercado.
O complemento da renda foi o principal motivo apontado por 55% dos entrevistados para o trabalho temporário. Outras razões incluem o ganho de experiência (17%) e a busca por maior flexibilidade e benefícios (13,5%).
O levantamento do Mission Brasil revela ainda que 43,5% dos entrevistados informaram ganhar atualmente até um salário mínimo.
Outros 43,5% possuem uma renda entre um e três salários. Apenas 8,5% relataram rendimentos entre três e cinco salários, e 4,5% recebem acima de cinco salários.
“O aumento expressivo na procura por vagas temporárias é reflexo da necessidade de complemento de renda para muitos brasileiros, que sofrem com aumento de preços, aliado às oportunidades oferecidas pelo mercado no final do ano”, analista o CEO e fundador da instituição, Thales Zanussi.
O estudo indica que 31% dos entrevistados preferem contratos com duração de quatro a seis meses. Em seguida, 28% buscam contratos de três meses, enquanto as vagas com duração de dois ou um mês atraem 20% dos participantes cada.
Quando perguntados sobre possibilidades de efetivação, 69% classificaram como um fator muito importante.
“As vagas temporárias surgem como uma opção viável além da renda extra, como a aquisição de experiência e o desenvolvimento de novas habilidades”, explica Zanussi.