A pesquisa foi realizada pelo Sindivarejista, que leva em conta também os valores injetados pelo 13º salário da ordem de R$ 10,19 bilhões
Por Misto Brasil – DF
A projeção de vendas para o Natal no Distrito Federal é de um crescimento de 10,5% se comparado com igual período do ano passado. As previsões da pesquisa realizada pelo Sindivarejista foram divulgadas na quinta-feira (19).
Vestuário e acessórios representam 31,7% das intenções de compra. Brinquedos deverão mobilizar 21,1% do consumo. Perfumes, maquiagem e cosméticos são cerca de 18,6% das compras.
Mais da metade dos pesquisados, 51,5%, pretende pagar pelas compras com cartão de crédito/débito; cerca de 33% irão usar Pix como meio de pagamento; e 15% pagarão em dinheiro.
“O clima de Natal é positivo, de otimismo entre lojistas e consumidores. Vamos reativar a campanha Moro Aqui, Compro Aqui, e incentivar cada vez mais a geração de emprego e renda no Distrito Federal”, observou o presidente da entidade sindicato, Sebastião Abritta.
“Estamos muito otimistas com as vendas natalinas”. As previsões levam em conta também o volume de recursos do 13º salário, que deverá injetar aproximadamente R$ 10,19 bilhões na economia local.