O Corpo de Bombeiros Militar precisou controlar um incêndio causado pelo acidente. A aeronave seguia para Jundiaí
Por Misto Brasil – DF
Um avião de pequeno porte caiu no município de Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). A aeronave atingiu uma loja de móveis, uma pousada e residências perto do centro da cidade. Os dez ocupantes da aeronave morreram. Todas eram da mesma família.
O Corpo de Bombeiros Militar precisou controlar um incêndio causado pelo acidente. Inicialmente, 17 pessoas que estavam no solo foram encaminhadas ao hospital, a maioria por ter inalado fumaça. Duas delas estão em estado grave.
Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a aeronave decolou de Canela, município vizinho de Gramado, e seguia para Jundiaí, em São Paulo.
Na queda, a aeronave bateu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou a morte de 10 pessoas. Entre elas, está o empresário Luiz Claudio Galeazzi, que pilotava a aeronave no momento do acidente.
Os demais ocupantes eram a esposa, os três filhos, a irmã, o cunhado e a sogra de Galeazzi. Ainda havia duas crianças a bordo do avião, informou Leite. As causas do acidente não são conhecidas até o momento.
A Força Aérea disse que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionada para investigar o caso.
Em nota, o presidente Lula da Silva disse que o governo está a disposição das investigações. “Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul”.