O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, deverá verificar previamente as condições para nomeação dos candidatos
Por Misto Brasil – DF
Decreto presidencial publicado hoje (23) no Diário Oficial da união autoriza a nomeação de 300 candidatos aprovados e não classificados no concurso público para os cargos de técnico do seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com o documento, o provimento dos cargos ficará condicionado existência de vagas na data da nomeação e declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, deverá verificar previamente as condições para nomeação dos candidatos e editar os atos necessários ao cumprimento do decreto.
De acordo com uma notícia divulgada em julho pelo órgão, foram chamadas 1.276 pessoas aprovadas no concurso de 2022.
A expectativa era de que ainda neste ano sejam chamadas 500 pessoas. Ao todo foram ofertadas 1 mil vagas imediatas mais 2.373 de cadastro de reserva.
Na sua posse, em julho, o presidente do INSS defendeu que é responsabilidade do governo cuidar dos segurados, mesmo após estarem aposentados.
“Nosso trabalho não acaba na concessão (do benefício), ele segue. Temos a obrigação de alertar sobre mudanças no atendimento, facilitar o acesso às informações e aos serviços do INSS”.