A fábrica da Cerbras, que atualmente exporta para mais de 30 países, investiu nos últimos anos cerca de R$ 170 milhões
Por Misto Brasil – DF
A empresa cearense de revestimentos cerâmicos e porcelanatos Cerbras prevê para este ano, a produção de 41 milhões de metros quadrados. É um de crescimento 9,75% em comparação ao ano anterior.
A indústria superou o número de 2023, consolidando sua posição de líder no Norte-Nordeste. Uma das estratégias para conseguir maior produtividade é o investimento em novas tecnologias.
A fábrica, que atualmente exporta para mais de 30 países, investiu nos últimos anos cerca de R$ 170 milhões em maquinário importado para fabricação da sua linha de porcelanatos em grandes formatos.
Dados do último relatório de sustentabilidade apontam que a companhia economizou mais de 89 mil metros cúbicos de água e promoveu, de forma expressiva, a economia circular com o avanço do reaproveitamento dos resíduos de fabricação.
“Esse resultado expressivo é fruto de um conjunto de fatores, como a constante inovação em produtos, a alta qualidade dos materiais e um posicionamento estratégico”, garante o diretor comercial e de marketing, Leonardo Vasconcelos.
A vice-presidente administrativa e ambiental, Ticiana Mota, disse que é possível conciliar desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente e o bem-estar social.
“Reafirmamos nosso comprometimento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”.

