Cartões dos bancos digitais estão mais populares entre os brasileiros

Ficntech celular bancos tecnologia Misto Brasília
Os bancos tentam se modernizar para concorrer com as fintechs/Arquivo/Frontliner
Compartilhe:

A popularidade das fintechs e o crescimento das soluções de pagamento digital têm alterado a dinâmica do mercado financeiro

Por Misto Brasil – DF

Os bancos digitais se tornaram a principal opção dos brasileiros, de acordo com um levantamento realizado pela Akamai Tecnologia e Cantarino Brasileiro divulgado nesta terça-feira.

Para 48% das pessoas que responderam a pergunta, o último cartão de pagamento foi emitido por uma dessas instituições. Os dados do e-book dos resultados da pesquisa.

A popularidade das fintechs e o crescimento das soluções de pagamento digital têm alterado a dinâmica do mercado financeiro, desafiando as instituições tradicionais.

É cultural que os brasileiros possuam múltiplos cartões, mas a maioria dos respondentes disse concentrar suas transações em um único plástico, que é considerado o “principal” de sua carteira”.

O cashback é o favorito, com 40% dos participantes destacando essa opção como a mais atrativa, seguido de programas de pontos (25%) e descontos em lojas (24%).

Para muitos brasileiros, o retorno em dinheiro imediato se tornou mais vantajoso do que os programas de pontos tradicionais, o que sugere uma mudança no perfil do cliente, que busca benefícios tangíveis e rápidos, alinhados com sua rotina de compras cada vez mais digitalizada e imediatista.

O cartão de débito continua a ser o preferido dos entrevistados, com cinco em cada seis respondentes indicando seu uso regular (83%), seguido pelos cartões de crédito (74%). Embora ainda usados por apenas 24% dos respondentes, os cartões virtuais estão ganhando terreno.

O diretor geral Latam da Akamai Technologies, Claudio Baumann, observou que “estamos vendo uma mudança significativa no comportamento do consumidor brasileiro, que está mais seletivo e cada vez mais engajado em buscar soluções financeiras mais práticas e seguras”, observou

“Essa lacuna no mercado pode ser explorada pelas grandes redes para fortalecer suas ofertas e fidelizar seus consumidores, criando novos produtos financeiros, incluindo cartões de marca própria”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas