O percentual se refere às atividades de carga fracionada, que é caracterizada pela entrega de mercadorias em pequena quantidade
Por Misto Brasil – DF
A região Centro-Oeste apresentou um crescimento de 6,38% nas consultas por transporte de cargas fracionadas, passando de 78.499 em 2023 para 83.506 em 2024, de acordo com o Transvias.
Embora o crescimento seja mais tímido comparado a outras regiões, o resultado reflete a importância do agronegócio e para o mercado nacional e global.
Com estados como Mato Grosso e Goiás concentrando grande parte da produção agrícola do país, o transporte de cargas fracionadas tem sido uma solução para movimentar insumos, peças e equipamentos necessários às operações do setor.
Além disso, melhorias em rodovias como a BR-163 vêm reduzindo custos logísticos e atraindo novas demandas por transporte compartilhado.
“O Centro-Oeste é essencial para a logística brasileira. A estabilidade do agronegócio e os investimentos em infraestrutura garantem sua relevância no cenário nacional”, comentou o gerente de novos negócios do Transvias, Célio Martins.
A carga fracionada é caracterizada pela entrega de mercadorias em pequenas quantidades, e que, muitas vezes, não ocupam todo o espaço do veículo. Um exemplo é o envio de diversos produtos comprados no varejo, em que cada pacote pertence a um destinatário diferente






















