O crescimento da população e o desenvolvimento do turismo têm despertado novos investimentos na cidade histórica de Goiás
Por Misto Brasil – DF
De olho no mercado imobiliário aquecido nos últimos meses e no crescimento de 16% da população em 12 anos, foi aberto o escritório da URBS Pirenópolis.
Embora o mercado local tem suas atrações, a empresa busca compradores de Brasília e de Goiânia, que têm investido na cidade com forte atividade turística.
O diretor da unidade, Daniel Sales, observou que a cidade goiana distante 150 quilômetros da capital federal, tem opções para quem quer comprar para momentos de descanso e lazer, quanto para morar.
“Pelo fato de ser uma cidade turística, basicamente a maior parte desses imóveis que serão lançados terão o perfil de segunda moradia. Porém, nem todos eles”.
“Os loteamentos abertos, diria que serão primeira moradia, porque a gente tem uma demanda reprimida grande, com necessidade até mesmo social desse tipo de imóvel na cidade”.
Ele comentou também que está acontecendo a inversão da primeira moradia.
“Muitas pessoas estão morando aqui e tendo um ponto de apoio nas capitais, muito porventura o trabalho híbrido, isso ajuda muito. A pessoa quer viver num local com melhor qualidade de vida, mais ar puro, mais tranquilidade”.
A história de Pirenópolis começa em 1727 quando foi fundada com o nome de Minas de Nossa Senhora do Rosário de Meia Ponte, Meia Ponte porque metade da ponte sobre o Rio das Almas foi varrida por uma enchente.
Hoje Pirenópolis é conhecida em todo o Brasil por suas festas populares, especialmente as “Cavalhadas”, introduzidas em 1826, nas quais cavaleiros representando mouros e cristãos recriam uma batalha travada por Carlos Magno, registrou o Wikepedia.