Pimenta vai deixar a Secretaria de Comunicação da Presidência na quinta-feira

Ministro Paulo Pimenta Secom Presidência Misto BRasil
Deputado licenciado Paulo Pimenta comanda a Secom da Presidência da República/Arquivo
Compartilhe:

A saída está prevista para quinta-feira, quando assume o cargo o publicitário Sidônio Palmeira. É uma tentativa de melhorar a comunicação do governo

Por Misto Brasil – DF

O ministro da Comunicação Social do Palácio do Planalto, deputado licenciado Paulo Pimenta (PT-RS), vai deixar na quinta-feira (09) o seu cargo. A decisão foi fechada hoje (07) com o presidente Lula da Silva (PT) durante uma reunião.

O publicitário Sidônio Palmeira vai assumir o cargo de ministro das Comunicações. Ele está em Brasília e trouxe três pessoas que devem integrar a nova equipe do comando da pasta.

A comunicação do governo tem sido apontada como um problema que não consegue de relacionar melhor com os brasileiros.

Paulo Pimenta deve retornar para a Câmara dos Deputados e talvez assumir um cargo de liderança dentro da bancada petista ou do governo no Congresso.

É provável que esta seja a primeira mudança da minirreforma ministerial que está sendo prevista para até fevereiro, junto com as alterações no comando do Congresso Nacional.

As possíveis mudanças estão sendo comentadas em torno dos ministérios do Esporte e até na Saúde. Tudo depende de como vai se comportar os entendimentos políticos para a sustentabilidade do governo na Câmara e no Senado.

O atual presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) foi citado várias vezes para um ministério, e até o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que comanda o Senado Federal e o Congresso até fevereiro próximo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas