Para 69% há interesse em mudar de organização, mantendo sua área profissional e outros 31% desejavam explorar um novo ramo
Por Misto Brasil – DF
O levantamento do Índice de Confiança Robert Half (ICRH), revela que 54% dos profissionais planejam trocar de emprego em 2025. O resultado representa um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para 69% há interesse em mudar de organização, mantendo sua área profissional (crescimento de cinco pontos percentuais comparado a janeiro de 2024). Outros 31% desejavam explorar um novo ramo, segmento ou carreira.
Desde o fim da pandemia observa-se uma tendência expressiva de profissionais procurando novas posições que melhor se ajustem aos seus valores, objetivos e momentos de vida.
A pesquisa também identificou a motivação da transição entre aqueles que indicaram a busca ativa por novas oportunidades. Veja o estudo divulgado hoje.
As seguidas quedas nas taxas de desemprego, especialmente entre os profissionais qualificados com mais 25 anos e com ensino superior completo, proporcionaram maior protagonismo aos trabalhadores em suas relações profissionais.
O diretor-geral da Robert Half para a América do Sul, Fernando Mantovani, disse observou que “explorar novas oportunidades e perseguir a satisfação profissional será sempre visto como algo positivo, sem dúvida. Porém, é preciso ter uma visão estratégica da carreira”.
D