Caso necessário, as mulheres também poderão ser encaminhadas a serviços de assistência jurídica, saúde, educação, entre outros
Por Misto Brasil – DF
O projeto Mulheres Livres está com inscrições abertas para atendimentos psicossociais gratuitos a mulheres de Santa Maria, Riacho Fundo e do Núcleo Bandeirante.
Estão previstas 135 vagas para acesso a atendimentos psicossociais em grupo. Nos encontros, psicólogos e assistentes sociais vão buscar entender a situação de cada mulher, oferecer apoio emocional e orientá-las sobre os seus direitos.
Caso necessário, as participantes também poderão ser encaminhadas a serviços de assistência jurídica, saúde, educação, entre outros.
O projeto prevê a realização de oficinas culturais, esportivas e de saúde, que incentivam o bem-estar, a autonomia e a integração social.
O projeto é aberto a mulheres interessadas em receber suporte, aprender sobre a temática da violência de gênero ou compartilhar experiências com outras mulheres, criando redes de apoio.
O Mulheres Livres inclui ainda ações de sensibilização da comunidade, como campanhas, rodas de conversa e eventos culturais. O objetivo é promover a conscientização sobre a violência de gênero, prevenir novos episódios e criar espaços de acolhimento e transformação.
O projeto é desenvolvido em parceria do Sesc-DF com a Cáritas Paroquial São José, o Instituto Éden e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O objetivo é incentivar o autocuidado e promover a sensibilização contra a violência de gênero.