A busca por uma renda extra, aliada à qualidade dos produtos oferecidos, demonstra que o modelo de negócio é atraente, segundo uma pesquisa
Por Misto Brasil – DF
A venda direta, sem a necessidade de lojas, é uma excelente oportunidade de empreendedorismo, segundo uma pesquisa que considerou a resposta de 62% dos entrevistados.
A busca por uma renda extra, aliada à qualidade dos produtos oferecidos, demonstra que o modelo de negócio é atraente para aqueles que desejam complementar a renda, iniciar um novo negócio, ou mesmo construir um negócio no segmento.
Um quarto dos entrevistados, 25%, destaca a importância de contar com uma empresa parceira confiável, enquanto 23% valorizam a possibilidade de trabalhar em casa.
Além disso, 22% apontam o custo inicial baixo como um fator determinante para muitos. A aversão ao risco, mencionada por 17% dos entrevistados, e a busca por processos burocráticos simplificados, citada por 14%, também se configuram como elementos cruciais na escolha pelo empreendedorismo.
A pesquisa conduzia para Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, com apoio do Sebrae e realizada pela Bare Internacional, revela um cenário promissor para os negócios.
Para 14% disseram que trilham o caminho do empreendedorismo e 38% têm planos de empreender. A oportunidade de atualização com treinamentos é citada por 6% e os produtos com desconto por 4%.
A presidente da associação, Adriana Colloca, acredita que os números mostram como a venda direta pode ser atraente para quem quer empreender, “sem falar na diversidade de produtos que podem ser vendidos e na possibilidade de poder trabalhar de forma digital”.