DNIT concluiu a retirada dos veículos da ponte que caiu

Ponte desabamento Tocantins Maranhão Misto Brasil
Ponte que desabou e que faz a ligação entre os estados de Tocantins e Maranhão/Arquivo/Reprodução rede social
Compartilhe:

Órgão informou que começaram as primeiras ações para realizar a demolição da estrutura remanescente da ponte. Deverá acontecer uma implosão

Por Luciano Nascimento – MA

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu no final da manhã de hoje (23) os trabalhos para a retirada dos veículos que permaneceram nos restos da estrutura remanescente da Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).

Os trabalhos para a retirada dos veículos tiveram início na terça-feira (21). Segundo a autarquia, a retirada foi possível após a execução dos serviços preliminares na estrutura remanescente, como aterro do encabeçamento da ponte e uso de CBUQ para viabilizar a passagem veículos.

Com a remoção, o DNIT informou que começaram as primeiras ações para realizar a demolição da estrutura remanescente da ponte. A implosão, segundo o Ministério dos Tranasportes, deve acontecer no dia 2 de fevereiro.

O governo anunciou recentemente que estão previstos recursos para a construção da nova ponte. De acordo com as primeira previsões, a obra poderá ser concluída em 12 meses.

“O consórcio responsável pela construção da nova ponte no local já deu início à perfuração para a colocação dos explosivos para demolição da estrutura remanescente”, informou o DNIT.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas