Motta critica Lula da Silva e a política econômica do governo

Deputado Hugo Motta Câmara Misto Brasil
Hugo Motta é o novo presidente da Câmara dos Deputados/Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Compartilhe:

Presidente da Câmara dos Deputados disse nesta sexta-feira que a atuação do Planalto pode levar a erros de gestão

Por Misto Brasil – DF

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o presidente Lula da Silva (PT) está refém de ideologias e fala apenas para sua bolha política, o que estaria prejudicando a condução do governo.

Em entrevista ao jornal O Globo, Motta fez críticas à atuação do Planalto e alertou que a estratégia pode levar a erros de gestão, comparando a postura de Lula com a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Não adianta Lula fazer o que Bolsonaro fez e ficar o tempo todo falando para uma bolha que o faz errar”, declarou Motta, destacando que o governo precisa entender que “quem mais precisa quer resultado, não discurso”.

O parlamentar afirmou que o governo tem dificuldades na condução da economia e que a falta de decisões estratégicas tem gerado instabilidade no país.

Motta, que assumiu recentemente a presidência da Câmara, também criticou a condução da política econômica do governo. Segundo ele, o Planalto tem “vacilado” ao deixar de tomar decisões necessárias para garantir previsibilidade e crescimento econômico.

O deputado defendeu que o governo não pode ignorar a necessidade de responsabilidade fiscal e que o aumento da arrecadação não pode ser a única solução para equilibrar as contas públicas.

Um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizando a fala do presidente sobre a alta nos preços dos alimentos viralizou nas redes sociais nas últimas horas. A postagem no Instagram já ultrapassou 26 milhões de visualizações e 1,7 milhão de curtidas.

Em entrevista a rádios baianas nesta quinta-feira (06), Lula pediu que os brasileiros não comprem o que consideram caro para forçar a redução de preços.

“Se todo mundo tiver a consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, porque, senão, vai estragar”, afirmou o presidente.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Oportunidades

DF e Entorno





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas