Eles foram entregue por milicianos do Hamas a membros da Cruz Vermelha em Deir el-Balah, na região central da Faixa de Gaza
Por Misto Brasil – DF
O Hamas libertou neste sábado (08) mais três reféns israelenses, na quinta troca de prisioneiros dentro do acordo de cessar-fogo com Israel que vigora desde o mês passado na guerra na Faixa de Gaza.
Os três reféns foram entregue por milicianos do Hamas a membros da Cruz Vermelha em Deir el-Balah, na região central da Faixa de Gaza.
Eles são Ohad Ben Ami, de 56 anos, que também tem cidadania alemã e foi levado do Kibbutz Beeri, junto com sua esposa, Raz Ben Ami (libertada na trégua de novembro);
Eli Sharabi, 52 anos, que perdeu suas duas filhas e esposa no ataque do Hamas ao mesmo kibbutz; e Or Levy, 34 anos, levado à força no festival Nova, onde sua esposa Einav foi morta, deixando seu filho Almog, agora com três anos, aos cuidados dos avós e do irmão.
Como nas cerimônias anteriores, os reféns, com aparência séria e visivelmente magros, foram escoltados por milicianos palestinos até um palco.
Alí se dirigiram algumas palavras às centenas de habitantes de Gaza reunidos no local, antes de serem entregues a uma equipe da Cruz Vermelha, que os transportou em três veículos rumo ao território israelense.
A entrega coreografada incluiu declarações forçadas dos três no palco, nas quais eles declararam apoio à finalização das próximas fases da trégua entre Israel e Hamas.
“As imagens perturbadoras (…) servem como mais uma evidência crua e dolorosa que não deixa margem para dúvidas – não há tempo a perder para os reféns! Precisamos libertá-los todos“, disse o grupo de campanha Hostages and Missing Families Forum, regisrou a Agência DW.