Narra o plano de Zulmira, que sonha em ter um enterro cheio de luxo e pompa para causar inveja em sua prima Glorinha
Por Misto Brasil – DF
A peça “A Falecida”, escrita em 1953 por Nélson Rodrigues. A nova montagem dirigida e idealizada por Sergio Módena estreia na terça-feira (11) e segue em cartaz até domingo (16).
Na terça, na quarta e na sexta-feira, as apresentações na Caixa Cultural Brasília serão às 20 horas. Na quinta e no sábado, às 17h30 e às 20h. No domingo, a apresentação inicia às 19 horas.
“A Falecida” narra o plano de Zulmira, que sonha em ter um enterro cheio de luxo e pompa para causar inveja em sua prima Glorinha. Pouco antes de morrer, Zulmira pede para seu marido Tuninho pedir ao milionário Pimentel, para pagar o enterro.
Após a morte de Zulmira, Tuninho descobre que o rico empresário e sua esposa eram amantes.
O marido traído ameaça contar tudo para um jornal inimigo de Pimentel e consegue arrancar dele uma pequena fortuna, faz um enterro simples para sua esposa e gasta a maior parte do dinheiro em apostas.
Além de Brasília, a peça deve passar por Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. No elenco, a protagonista Camila Morgado e ainda Thelmo Fernandes, Stela Freitas, Gustavo Wabner, Alcemar Vieira, Claudio Gabriel/Thiago Marinho e Alan Ribeiro.
Os ingressos podem ser obtidos no site Bilheteria Cultural e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). O espetáculo não é recomendado para menores de 16 anos.