O movimento acompanhou da tendência vista no exterior. O indicador DXY tinha baixa de 0,02$, aos 107,939 pontos
Por Misto Brasil – DF
O dólar à vista operou volátil com dados de inflação nos Estados Unidos acima do esperado para janeiro e encerrou a sessão em leve queda ante o real.
Nesta quarta-feira (12), a moeda norte-americana encerrou a R$ 5,7631 (-0,08%), indicou o InfoMoney.
O movimento acompanhou da tendência vista no exterior. Às 17 horas (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais como euro e libra, tinha baixa de 0,02%, aos 107,939 pontos.
No cenário doméstico, o mercado acompanhou novas declarações de autoridades. Mais cedo, o presidente Lula da Silva disse ter certeza que o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, “consertará” a taxa de juros do Brasil e que é preciso dar o tempo necessário para isso.
“Ele não poderia entrar e dar um cavalo de pau. ‘Estamos a 180km/h, vamos voltar para 30km/h’. Não! É preciso que vá com cuidado para que a gente não dê uma trombada. Possivelmente o Galípolo passará para a história como o melhor presidente que o Banco Central já teve”.
Durante a tarde, o presidente do Banco Central participou de evento no Rio de Janeiro. Galípolo disse que é esperado que o BC seja mais agressivo ao promover elevações da taxa Selic e mais cauteloso em momentos de corte dos juros básicos.
Os preços do petróleo registraram uma forte queda em meio as negociações para o fim do conflito na Ucrânia, mediadas pelos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira (12), os contratos mais líquidos do petróleo Brent, referência para o mercado internacional, para abril, caíram 2,36%, a US$ 75,18 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE), em Londres.