De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, nove pessoas saíram feridas no acidente que ainda não tem causas definidas
Por Misto Brasil – DF
Uma fábrica de roupas para Carnaval em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi atingida por um incêndio na manhã desta quarta-feira.
Carros do Corpo de Bombeiros estão no local. Quatro pessoas que estavam dentro do prédio no segundo andar foram resgatadas pelas equipes por uma das janelas, informou o Extra.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas saíram feridas no acidente que ainda não tem causas definidas.
As associações das escolas de samba devem se reunir hoje para avaliar o tamanho do estrago, já que poderá afetar a festa de Momo, que é um acontecimento econômico e cultural na cidade.
No local, segundo as primeiras informações, não estavam sendo confeccionadas fantasias para o primeiro grupo, mas para as escolas de samba que disputam a ascensão.
Até saírem do imóvel, elas pediam por socorro, cercadas por fumaça. Moradores do entorno jogavam toalhas molhadas para que o grupo respirasse melhor e resfriasse o corpo.
Segundo funcionários resgatados, cerca de 30 pessoas trabalhavam na confecção no momento do incêndio. Ainda não há número de resgatados.
Na lateral do prédio, onde os homens que seguem no imóvel estão na janela, os bombeiros tentavam acessar por escadas cedidas por moradores do entorno. No entanto, os equipamentos não alcançavam.
Os bombeiros conseguiram passar uma das escadas reforçadas e foi possível alcançar a janela. Um dos agentes quebrou parte da estrutura da janela e teve início a retiradas dos homens.
“Foi muito desesperador, mas eu estou bem. A gente estava dormindo. Tem mais de 20 pessoas lá dentro. Preciso acalmar minha mãe”, disse um dos aderecistas resgatados pelos bombeiros pela janela. Ao sair do imóvel, ele falava ao celular para entrar em contato com a família, mostrou o Bom Dia Rio, da TV Globo.
Outras pessoas já foram retiradas do local por bombeiros e são atendidas em uma ambulância dos bombeiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 para o incêndio. Equipes de seis unidades participam do combate às chamas, sendo dos quartéis de Ramos, Benfica, Méier, Campinho, Central e Penha.