Na pesquisa DataFolha divulgada nesta tarde, o presidente é avaliado positivamente apenas por 24% dos brasileiros numa amostragem com 2 mil pessoas
Por Misto Brasil – DF
A aprovação do presidente Lula da Silva (PT) chega a um dos piores índices em todos os seus três governos. Em dois meses, caiu de 35% para 24%, segundo a pesquisa DataFolha divulgada há pouco.
A desaprovação do governo também desabou nessa amostragem popular. Em dezembro, a desaprovação estava em 34% e agora subiu para 41%, provavelmente um reflexo dos preços dos gêneros alimentícios nos supermercados.
O instituto de pesquisa identificou que o governo também está mais baixo na avaliação regular. De 29% em dezembro, subiu para 34%.
O DataFolha fez a consulta com 2007 brasileiros que moram em 133 cidades. A pesquisa foi feita entre a segunda e a terça-feira dessa semana.
No Norte do país, o presidente Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (14) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defende o protecionismo e que, se os EUA adotarem medidas contra o Brasil, seu governo reagirá com reciprocidade.
Em entrevista à Rádio Clube do Pará, Lula disse que não tem nenhuma relação com Trump e que ainda não conversou com o presidente norte-americano desde a posse dele em 20 de janeiro.
Questionado sobre o relacionamento com o republicano, o mandatário brasileiro disparou: “não tem relacionamento”.