Garante ações de combate e proteção ao assédio, à violência e à importunação sexual em ambientes de lazer e entretenimento
Por Misto Brasil – DF
O Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou, na tarde desta terça-feira (18), estratégias e medidas para que os blocos carnavalescos adotem o protocolo Por Todas Elas.
A norma, instituída na Lei 7.241/2023, garante ações de combate e proteção ao assédio, à violência e à importunação sexual em ambientes de lazer e entretenimento.
Durante a folia, os eventos de maior concentração de público no Plano Piloto, Taguatinga, Samambaia, Ceilândia e Planaltina contarão com equipes da Sejus fazendo a divulgação e o acolhimento, além de espaços específicos para atendimentos.
As festividades menores farão a divulgação do protocolo e terão especialistas de plantão para eventuais suportes, conforme informou a Agência Brasília.
Um dos diretores da Liga dos Blocos Tradicionais e integrante do grupo Mamãe Taguá, Jorge Cimas, destacou a importância do apoio governamental na segurança dos eventos.
“A parceria com a Sejus é extremamente importante, porque para a gente fica difícil fazer a segurança sozinhos. É algo que já vínhamos discutindo há muito tempo, porque é nosso trabalho cuidar do folião”.
Para Bianca Ludgero, integrante do Bloco do Amor, o debate sobre o combate à violência e ao preconceito é fundamental para o Carnaval candango.
“Vamos criar uma sala para poder ter esse acolhimento mais reservado e mais seguro possível”.