Ministro da Rússia diz que Brics deve enfrentar imposição do Ocidente

Rússia Sergei Lavrov ministro Misto Brasília
Sergei Lavrov é ministro das Relações Exteriores da Rússia/arquivo
Compartilhe:

Sergei Lavrov disse que a plataforma do G20 é necessária para “acostumar” o Ocidente a um trabalho de respeito mútuo

Por Misto Brasil – DF

O Grupo dos 20 (G20) e parceiros do Brics são bem-sucedidos em evitar as tentativas do Ocidente de “ucranizar” a agenda global e impor decisões discriminatórias, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

Às vésperas de uma reunião de chanceleres do G20 em Joanesburgo, Lavrov destacou essa comunidade por enfrentar a imposição pelo Ocidente de sua política.

“Juntamente com os parceiros do Brics e outros países do Sul Global, conseguimos conter as tentativas ocidentais de ucranizar a agenda e impor soluções discriminatórias nas áreas de economia, finanças, comércio e mudanças climáticas”, disse o chanceler russo.Lavrov.

Ele disse que a plataforma do G20 é necessária para “acostumar” o Ocidente a um trabalho de respeito mútuo e para que não imponha uma abordagem unilateral.

“As propostas foram feitas e preveem, entre outras coisas, a criação de uma iniciativa de pagamento transfronteiriço, a criação de uma empresa de resseguros e uma infraestrutura de liquidação e depósito do Brics Clear”, informou Lavrov.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas