Caiado e Lima são referências do mundo agro que, junto com os evangélicos, são os maiores apoiadores do bolsonarismo e da direita raivosa
Por Genésio Araújo Júnior – DF
A quarta-feira de cinzas, que marca o início da quaresma, tem a tradição no mundo do poder de marcar também o lançamento da campanha da fraternidade.
No entanto, foi anunciado de forma surpreendente que o governador do Goiás, Ronaldo Caiado e o cantor Gustavo Lima vão lançar uma pré-candidatura à presidência da República no dia 4 de abril em Salvador.
Leia – Caiado e Gusttavo Lima como dupla à Presidência?
Ouça o comentário do articulista do Misto Brasil logo abaixo
Caiado anunciou ao Globo e ao Uol que a chapa vai ser apresentada e, só mais adiante, em 2026, será definido quem será o cabeça da chapa.
Imagina aí eles andando pelo Brasil como foi há 30 anos, a caravana da cidadania, mas agora em sua versão direita, vou ver?
Na época, sem redes sociais, Lula se apresentou como líder dos descamisados.
Caiado e Lima são referências do mundo agro que, junto com os evangélicos, são os maiores apoiadores do bolsonarismo e da direita raivosa. Caiado é um político tradicional, está na pista desde 1989 e fala, hoje, mais a questão da segurança pública.
Essa chapa, que vem do centro do Brasil, não seria um problema para Lula da Silva, mas para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Quanto mais essa dupla cresce, mais o café de Bolsonaro ficará frio em ano de julgamento da tentativa de golpe de Estado.
Caiado e Gustavo Lima, que se preparem para a raiva e ciúme de Bolsonaro.
Eu tenho medo danado de ciúme de homem.