No mês passado, Trump pediu ao Hamas que libertasse os reféns até 15 de fevereiro ou “o inferno vai explodir”
Por misto Brasil – DF
Após se encontrar com ex-reféns israelenses na quarta-feira, o presidente Donald Trump deu um novo ultimato ao Hamas: libertem todos os prisioneiros que ainda estão detidos em Gaza ou “acabou para vocês”.
“Estou enviando a Israel tudo o que precisa para terminar o trabalho. Nenhum membro do Hamas estará seguro se vocês não fizerem o que eu digo”, postou Trump nas redes sociais.
No mês passado, Trump pediu ao Hamas que libertasse os reféns até 15 de fevereiro ou “o inferno vai explodir”. Esse prazo chegou e passou. Desta vez, Trump está descrevendo seu ultimato como o “último aviso!”
“Ao Povo de Gaza: Um lindo Futuro aguarda, mas não se vocês fizerem Reféns. Se fizerem, vocês estão mortos!”, disse Trump em uma publicação em seu site de mídia social Truth Social.
Trump emitiu seu ultimato horas após se reunir com oito reféns recentemente libertados de Gaza sob o último acordo de cessar-fogo: Iair Horn, Omer Shem Tov, Eli Sharabi, Keith Siegel, Aviva Siegel, Naama Levy, Doron Steinbrecher e Noa Argamani, de acordo com uma declaração da Casa Branca.
A declaração disse que Trump “ouviu atentamente suas histórias de partir o coração. Os reféns agradeceram ao presidente Trump por seus esforços firmes para trazer todos os reféns para casa”, anotou o USA Today.

