Lula da Silva só se elegeu em seus três mandatos com votos do centro e o senador é influente entre os partidos do Centrão
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Antes das eleições de 2024, nove entre dez analistas temiam que Ciro Nogueira deixasse o Senado. Eles me diziam que era fundamental a presença de Ciro na casa de Rui Barbosa, pois ele acalma os macacos em loja de louças que tem por lá.
Petróleo Portela, com quem Ciro tem laços familiares, foi o famoso senador e ministro na ditadura que trabalhava contra ela.
Ouça o comentário do articulista do Misto Brasil logo abaixo
Ciro Nogueira foi chefe da casa civil de um presidente que não gostava da democracia. A história vai dizer um dia que ele foi fundamental para que a ditadura não voltasse ao Brasil. Ontem, ele, presidente do Progressistas, deu o tom da irritação do Centrão com Lula da Silva.
Ele é o mais influente presidente e partido do Centrão. Ele duvida que Lula seja candidato à reeleição e que os partidos de seu grupo fiquem com Lula em 2026. Lula indica uma reforma ministerial com destaque para esquerdistas.
Lula da Silva só se elegeu em seus três mandatos, pois teve votos da turma do centro. Ciro que quase salvou um Bolsonaro que parecia morto politicamente. Sabe muito bem que Lula está longe de estar morto politicamente.
A fala de Ciro Nogueira deve receber descontos e subtrações, mas deve ser ouvida, compreendida e registrada.