Na votação de terça-feira foram autorizados a criação de diversos cargos na administração pública do Distrito Federal
Por Misto Brasil – DF
Os deputados distritais aprovaram propostas que terão impacto no orçamento do governo local. O pacote de projetos votados cria cargos e reajusta salarios de servidores de vários órgãos públicos.
Nestas votações de ontem (11), está a autorização para concurso público para 1.197 cargos na carreira de desenvolvimento e assistência social.
Veja os vídeos da CLDF na homepage do site
Projeto de origem do Palácio do Buriti autoriza a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a nomear 120 candidatos aprovados em concurso.
E para a Defensoria Pública, serão criados 290 cargos, 250 para a carreira de analista de apoio e assistência judiciária e 40 para defensor público.
A Câmara Legislativa também autorizou mudanças no organograma e tabela de emprego em comissáo na Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB).
Neste caso, devem ser criados 34 cargos comissionados.
O pacote de bondades também chega na própria Câmara Legislativa. Foram criados 34 cargos em comissão em diferentes setores – 17 privativos de servidor e 17 de livre nomeaçào.
“A medida visa atender as recentes mudanças na estrutura da Casa, a exemplo do desmembramento de comissões e da criação de novos cargos na Mesa Diretora”, segundo informou a Agência CLDF.
Os servidores do Legislativo também terão reajustados o auxílio-alimentação para R$ 1.935,12 e auxílio-creche em R$ 1.230,00.
Foi aprovado também o projeto que reajusta os salários do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IpeDF), antiga Codeplan).
De acordo com o texto, o reajuste será em duas parcelas de 6,12%, a partir da publicação da lei, ede 5,88% a contar de 1º de novembro de 2025.
A proposta atende o Sindicato dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Distrito Federal (Sindser).