Este ano, mais de 45 milhões de ovos e 803 tipos de produtos de chocolates de Páscoa serão produzidos para a data comemorativa
Por Misto Brasil – DF
A indústria do setor de chocolates, amendoins e balas criou 9.696 vagas durante a preparação para a Páscoa, 26% a mais do que no ano passado. Os números foram apresentados pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas.
De acordo com levantamento da Abicab, a produção total de chocolates no Brasil encerrou 2024 com 806 mil toneladas.
Este ano, mais de 45 milhões de ovos e 803 tipos de produtos de chocolates de Páscoa serão produzidos para a data comemorativa com 94 lançamentos. Itens com formatos, sabores e experiências diversificadas atendem a diferentes perfis de público.
De acordo com a Abicab, dentre as preferências, o chocolate ao leite segue sendo o favorito. O mercado investe em novas combinações com frutas, amendoim, pistache, diversificando produtos, com diferentes intensidades de cacau e tamanhos e opções sem açúcar, veganos, sem glúten e sem lactose.
“Esse resultado é fruto de anos de investimentos e do fortalecimento de uma cadeia produtiva para entregar experiências que se adequem ao mercado e atendam às diversas necessidades de consumo”, garantiu o presidente executivo da associação, Jaime Recena.