Os empreendedores encontram um ambiente propício para divulgar produtos, criar relacionamentos com clientes e expandir sua rede de contatos
Por Misto Brasil – DF
As vendas diretos pelas mídias sociais e outras ferramentas online, são uma oportunidade atraente, demonstrando o potencial e a nova realidade do setor. É o que pensam 93% dos empreendedores que responderam a uma pesquisa da Bare, a pedido do Sebrae e da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).
Entre os entrevistados, 36% afirmaram que as redes sociais são seu principal canal de vendas, enquanto 13% preferem plataformas online específicas.
Quando analisados os canais online mais utilizados, as redes sociais lideram com 41% de participação, seguidas por marketplaces com 10%, plataformas próprias com 8% e outros canais 16%.
Os empreendedores encontram um ambiente propício para divulgar produtos, criar relacionamentos com clientes e expandir sua rede de contatos, especialmente no Instagram, Facebook, Whatsapp e TikTok.
A venda direta sempre foi venda por influência e atualmente isso está muito em moda.
“A realidade das vendas diretas caminha lado a lado com o avanço das plataformas digitais, oferecendo aos empreendedores um terreno fértil para inovação e crescimento sustentável”, analisa a presidente da associação, Adriana Colloca.
“O setor de vendas diretas está abraçando as evoluções tecnológicas de forma proativa, reconhecendo a modernização como uma tendência essencial para o futuro”, conclui.


