Segundo um levantamento feito pela Universidade de São Paulo (USP), o ato reuniu cerca de 18,3 mil pessoas, 2% do público esperado
Por Misto Brasil – DF
O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou neste domingo (16) um ato em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, pela anistia dos condenados pelos atos do 8 de Janeiro.
O ato teve como intuito pressionar parlamentares do Congresso por apoio ao projeto de anistia aos condenados, e o Supremo Tribunal Federal (STF), que nos próximos dias decide se acata ou não a denúncia da PGR contra Bolsonaro e outros envolvidos em um plano de golpe de Estado em 2022.
Assista o vídeo logo abaixo
Leia – Primeira Turma do STF decidirá se Bolsonaro vira réu
É o primeiro ato desde que Bolsonaro foi denunciado pela PGR, e o terceiro a ser custeado por Malafaia, que em 2024 custou o ato pró-Bolsonaro de 25 de fevereiro na Avenida Paulista, e de 7 de setembro, no mesmo local.
Segundo um levantamento feito pela Universidade de São Paulo (USP), o ato reuniu cerca de 18,3 mil pessoas, número que representa 2% do público esperado. Bolsonaro e aliados estimavam a adesão de 1 milhão de pessoas.
Em entrevista à Sputnik Brasil, Portinho afirmou que o projeto de anistia terá as assinaturas necessárias para o requerimento em urgência da matéria.
Participaram do ato aliados próximos de Bolsonaro, como o líder do PL, Valdemar Costa Neto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado federal Sóstenes Cavalcante, líder do PL no Congresso, o senador Carlos Portinho (PL-RJ), o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e o pastor Silas Malafaia, entre outros aliados políticos do ex-presidente.
