IGP-10 em março ficou abaixo de fevereiro

Máquina de calcular contribuinte Imposto de Renda
Diversos índices são usados para avaliação a inflação no setor produtivo/Arquivo
Compartilhe:

Em março, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) caiu 0,26%, registrando um recuo expressivo, quando comparado com fevereiro

Por Misto Brasil – DF

O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) registrou alta de 0,04% em março, abaixo do mês de fevereiro, quando havia avançado 0,87%.

Com esse resultado, o índice acumula alta de 1,44% no ano e 8,59% nos últimos 12 meses. Em março de 2024, o IGP-10 havia caído 0,17% no mês e apresentava queda acumulada de 4,05% em 12 meses.

“No âmbito do INCC, quase todos os grupos desaceleraram, com exceção de Materiais e Equipamentos, que registrou alta de 0,52%, impulsionada pelo aumento nos preços de Materiais para Instalação”, disse o economista do FGV Ibre, Matheus Dias.

“Nos preços ao consumidor, o grupo Habitação exerceu influência significativa para a alta do índice, especialmente devido às variações na tarifa de eletricidade residencial e no aluguel residencial”.

Em março, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) caiu 0,26%, registrando um recuo expressivo, quando comparado a alta de 1,02% observada em fevereiro.

Analisando os diferentes estágios de processamento, percebe-se que o grupo de Bens Finais acelerou para 1,12% em março, após registrar taxa de 0,10% em fevereiro.

Seguindo esse comportamento, o índice correspondente a Bens Finais (ex), que exclui os subgrupos de alimentos in natura e combustíveis para consumo, passou de 0,17% em fevereiro para 0,34% em março.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas