Ícone do site Misto Brasil

STF suspendeu julgamento de ação contra Zambelli

Carla Zambelli arma perseguição Misto Brasília

Deputada Carla Zambelli usa arma contra homem numa perseguição política em São Paulo/Arquivo/Reprodução vídeo

Compartilhe:

O placar é de 5 a 0 pela condenação da deputada federal no caso que ela sacou uma arma em via pública nas eleições de 2022

Por Misto Brasil – DF

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta segunda-feira (24) o julgamento da ação penal contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. O ministro Nunes Marques pediu vista.

A análise da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, em sessão do Plenário Virtual, teve início na última sexta-feira (21). O placar parcial é de 5 a 0 pela condenação da congressista.

No dia anterior às eleições gerais de 2022, um sábado, Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem na região dos Jardins, em São Paulo. O incidente foi registrado em vídeo.

O ministro Gilmar Mendes, relator da ação, manifestou-se pela condenação da deputada a cinco anos e três meses de prisão, além da perda do mandato e do cancelamento definitivo do porte de arma de fogo.

Ele foi acompanhado pela ministra Cármen Lúcia e pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin, informou o Conjur.

Sair da versão mobile