Evento em Londres e Milão marcará o lançamento da nova marca unificada do Nordeste, com um plano de promoção
Por Misto Brasil – DF
O Roadshow Visit Nordeste 2025 passará por Londres (01) e Milão (03) para mostrar o potencial turístico da região. O evento é uma parceria da Agência Embratur com o Consórcio Nordeste.
Durante o roadshow, os nove estados nordestinos – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe – apresentarão um portfólio diversificado de experiências turísticas.
O evento também marcará o lançamento da nova marca unificada do Nordeste, destacando seus diferenciais históricos, culturais e naturais, além do plano de ação de promoção da região.
Faz parte da estratégia em posicionar a região no mercado europeu, assim como ampliar a conectividade aérea e as campanhas de promoção internacional, segundo a própria agência de turismo.
Nos dois primeiros meses de 2025, houve um aumento de 65,3% na chegada de turistas estrangeiros aos destinos nordestinos em comparação com o mesmo período de 2024.
Em janeiro e fevereiro deste ano, o desembarque de europeus no país aumentou 18,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Esse movimento já vinha ganhando força em 2024, quando o Brasil registrou um crescimento de 20,1% na entrada de estrangeiros vindos da Europa.
No primeiro trimestre de 2025, estão previstos cerca de 5 mil voos conectando a Europa ao Brasil por meio de 34 rotas, um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2024.
São cerca de 1,5 milhão de assentos disponíveis para viver experiências únicas, conhecer cenários paradisíacos e realizar negócios.
As rotas diretas conectam os destinos brasileiros ao Reino Unido, Itália, Portugal, França, Países Baixos e Espanha.
Dentre as melhores conexões para o Nordeste, Portugal se consolida como um hub estratégico na Europa, com 14 rotas diretas que facilitam tanto viagens de lazer como de negócios entre os dois continentes.