A joint venture dos hospitais da Dasa e Amil reúne 25 hospitais, 30 centros oncológicos e 23 centros médicos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro
Por Misto Brasil – DF
Quatro hospitais no Distrito Federal integram a nova Rede Américas, um conglomerado hospitalar privado que é o resultado de uma associação entre a Amil e a Dasa.
O anúncio da joint venture dos hospitais da Dasa e Amil aconteceu em junho do ano passado. Passou-se nove meses para a criação de uma rede não verticalizada com uma previsão de longo tempo e que une os negócios dos grupos das famílias Bueno e José Seripieri.
A Impar Serviços Hospitalares da Dasa passa a adotar a marca Rede Américas, Em 2024, movimentou R$ 10,6 bilhões em receitas líquidas. Lício Cintra é o recém nomeado CEO.
O novo grupo hospitalar nasce com Editda proforma estimado de R$ 998 milhões, segundo a Agência Bloomberg. O grupo terá atuação forte em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
A rede reúne 25 hospitais, 30 centros oncológicos e 23 centros médicos. Em nota enviada ao Misto Brasil, a assessoria garante que a rede tem como “foco em qualidade assistencial, inovação e compromisso com o paciente”.
“Com um dos maiores percentuais de hospitais acreditados do Brasil, a Rede Américas reforça seu compromisso com a excelência na gestão hospitalar e na segurança do paciente”.
Hospitais da rede no DF
Fundado em 1987, o Hospital Brasília está localizado no Lago Sul e é um centro de referência de alta performance em saúde, com infraestrutura, tecnologia e equipes capacitadas para emergências, atendimentos eletivos e de alta complexidade.
O Hospital Águas Claras pertence à Rede Ímpar que possui 7 hospitais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal (Hospital Brasília, Maternidade Brasília e Hospital Águas Claras) e que se uniu à Dasa.
Criada em 2012, a Maternidade Brasília é um centro de referência em pediatria, obstetrícia e ginecologia. Possui 105 leitos, sendo 30 de UTI neonatal, realizando mais 8 mil cirurgias, 5.400 partos e 22 mil atendimentos nas emergências anualmente.
O Hospital Alvorada Brasília é a unidade do Alvorada Serviços Médicos. Tem capacidade para realizar 12 mil atendimentos de emergência mensais. Tem uma estrutura tecnológica moderna, incluindo serviços de hemodinâmica do mercado.