As propostas envolvem creches e escolas de educação infantil, equipamentos para UBS, forta do Samu e equipamentos para teleconsulta
Por Misto Brasil – DF
O Novo PAC Seleções recebeu seis propostas do Distrito Federal, obras que podem ser executadas ainda neste ano. Os projetos foram encaminhados por gestores e gestoras entre 24 de fevereiro e 31 de março.
As sugestões envolvem três pedidos de creches e escolas de educação infantil, um combo de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS), um pedido de renovação de frota do Samu e um kit para equipamentos voltados para teleconsulta.
No Brasil, os 5.537 municípios indicaram 35.119 propostas. De acordo com o governo federal, devem ser investidos R$ 49,2 bilhões em 19 tipos de empreendimentos.
Eles foram organizados nos eixos de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, Infraestrutura Social e Inclusiva, Cidades Sustentáveis e Resilientes.
Uberlândia (MG) é o município brasileiro com maior número de propostas enviadas: 34. Onze capitais também figuram entre os municípios mais participativos. Fortaleza (CE) é a principal delas, com 22 solicitações. Porto Velho (RO), Recife (PE) e Goiânia (GO) aparecem com 21 cada.
Entre os estados, Minas Gerais lidera em número de inscrições (4.994), seguido por São Paulo (4.035) e Bahia (3.241).