A guerra e a retórica da morte

Deputado Gilvan da Federal Câmara Misto Brasil
Deputado Gilvan da Federal durante discurso no plenário da Câmara/Arquivo/Agência Câmara
Compartilhe:

Deputado federal deseja a morte do presidente Lula da Silva. Ele é membro da bancada da bala, que é contra o aborto em qualquer circunstância

Por Genésio Araújo Júnior – DF

O prussiano Carl von Clausewitz, famoso pelo livro “Sobre a guerra” (Vom Kriege), considerado o mestre da arte da guerra, dizia que a guerra é a continuação da política por outros meios.

Antes dele, Platão, em “A República”, mostrava a política como a mais elevada das atividades humanas.

Ouça o comentário do articulista do Misto Brasil logo abaixo

Nesta terça-feira, o deputado Gilvan da Federal, do PL do Espírito Santo, ao relatar um projeto que pretende que a segurança de Lula da Silva e de ministros não possa usar armas, desejou que o presidente Lula da Silva morra.

“Nem o diabo quer o Lula, é por isso que ele está vivendo aí, superou o câncer, tomara que tenha uma tequicardia, porque nem o diabo quer essa desgraça desse presidente, que está afundando o Brasil.
“Eu quero mais é que ele morra, disse. Gilvan da Federal repete seu ídolo Jair Bolsonaro, que desejou a morte da ex-presidente Dilma por infarto ou câncer, e que o ex-presidente FHC fosse fuzilado.

Interessante é que os membros da bancada da bala, da qual Gilvan da Federal faz parte, são os mesmos que são contra o aborto em qualquer situação, mesmo nos casos hoje legais, como vítima de estupro ou por falta de cérebro.

Isso não é política, mas se Gilvan da Federal age assim, imitando seu mito, é porque tem apoiadores que pensam assim. Tem gente que nada entende de política e prefere a guerra, ou prefere desmoralizar a mais nobre das atividades humanas.

Dizer o que mais de tanta barbaridade.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Enquete

O Congresso Nacional deve aprovar o projeto da anistia para os invadores dos prédios públicos em 8 de janeiro de 2023?

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas