Carlos Brandão tem uma avaliação homogênea em todas as regiões. Já o governo federal tem uma avaliação dividida no estado
Por Misto Brasil – DF
A gestão do governador Carlos Brandão (PSB) é aprovada por 62% dos eleitores, de acordo com a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (09).
Segundo o levantamento, 54% dos entrevistados acreditam que o Maranhão está indo na direção certa. Nas avaliações por áreas de atuação, educação e assistência social aparecem como os setores mais bem avaliados da atual gestão, com 57% e 50% de avaliação positiva, respectivamente.
A avaliação positiva atinge 69% no Leste, 64% no Centro-Sul, 62% no Norte, 57% em São Luís e 54% no Oeste. Carlos Brandão poderá deixar o governo em abril do próximo ano para concorrer ao Senado Federal.
Leia: série sobre o Maranhão – turismo e segurança pública
Leia – Série sobre o Maranhão – indicadores positivos na economia
Leia – Série sobre o Maranhão – PIB teve o maior crescimento do Nordeste
Leia – Lençóis Maranhenses agora é patrimônio da humanidade
Na avaliação do governo federal, a pesquisa Quaest aponta que 36% dos maranhenses consideram o governo Lula da Silva (PT) como positivo, enquanto 33% avaliam como regular e 30% como negativo.
Os dados indicam um cenário de percepção dividida, com leve predominância de avaliações favoráveis. A pesquisa foi realizada em parceria com o Grupo Mirante, no período de 29 de março a 3 de abril de 2025.
Foram ouvidos 1.404 entrevistados com 16 anos ou mais, por meio de entrevistas presenciais com aplicação de questionário estruturado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.