Podem concorrer ao edital Organizações da Sociedade Civil com projetos esportivos que tenham sede nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste
Por Misto Brasil – DF
As inscrições foram reabertas para a capacitação de empreendedores sociais esportivos no uso da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto já obteve mais de 400 inscrições, e agora busca ampliar esse número para uma segunda turma.
Podem concorrer ao edital Organizações da Sociedade Civil com projetos esportivos que tenham sede nas regiões Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).
Em 2024, a Rede CT atendeu 320 projetos em todos os estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, destacando 76 iniciativas do Centro-Oeste, sendo 17 do Distrito Federal.
“O impacto social é relevante, sobretudo, nos lugares com maior dificuldade de acesso, tanto de informação, quanto aos dispositivos de financiamento, de circulação e de, inclusive, de maior necessidade de ação do poder público e das iniciativas privadas” observou a gerente do projeto CT, Gigi Favacho.
Mais de 170 mil pessoas foram impactadas em suas comunidades. São oferecidas duas vagas por organização. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 através deste site.
O projeto, que hoje é o maior programa de formação na Lei de Incentivo ao Esporte no Brasil, nasceu em 2024 e é uma iniciativa do Instituto Futebol de Rua e Rede Igapó